Flores, Claudia Regina; Wagner, Débora Regina (2014). Um mapa e um inventário da pesquisa brasileira sobre arte e educação matemática. Educação Matemática Pesquisa, 16(1), pp. 243-258 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 396Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Este artigo apresenta um mapa e um inventário de pesquisas brasileiras que lidam com arte e matemática na Educação Matemática. Considerando o período entre 1987 e 2013, fez-se um levantamento de teses e dissertações para desenhar um mapa sobre a quantidade de pesquisas que se envolveram com o tema em questão, observando o crescimento, o local de produção, os sujeitos e as forças envolvidas. A partir daí, apresenta-se um inventário das pesquisas, procurando analisá-las estruturalmente para delinear modos de articular a arte com a matemática, bem como o emprego de aspectos visuais nesta articulação. Por fim, constata-se que na área ainda é bastante tímida, com pequenos picos e com tendências articuladas às diretrizes modernas para um ensino interdisciplinar.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica |
Nivel Educativo: | Todos los niveles educativos |
Código ID: | 25111 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 15 Jul 2022 19:11 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 15 Jul 2022 19:11 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento