Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Intuições de alunos do 9º ano em probabilidade condicionada no contexto de extração de bolas de um saco

Ferreira, Paulo; Fernandes, José António (2014). Intuições de alunos do 9º ano em probabilidade condicionada no contexto de extração de bolas de um saco. Educação Matemática Pesquisa, 16(2), pp. 295-321 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

673Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

Neste texto apresentam-se alguns resultados de um estudo centrado nas ideias intuitivas de probabilidade condicionada de alunos do 9º ano de escolaridade. Participaram no estudo 310 alunos do 9º ano de escolaridade, a quem foi aplicado um questionário com várias tarefas sobre probabilidade condicionada e independência, sendo aqui apenas exploradas algumas das que envolvem probabilidade condicionada. Em termos de resultados, salienta-se que as resoluções dos alunos revelam que estes possuem ideias intuitivas sobre o conceito de probabilidade condicionada no contexto estudado.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > T-Z > Tarea
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos estadísticos
13. Matemáticas escolares > Probabilidad > Probabilidad condicional
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:25117
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:15 Jul 2022 16:46
Fecha de Modificación Más Reciente:15 Jul 2022 16:46
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario