Ferreira, Paulo; Fernandes, José António (2014). Intuições de alunos do 9º ano em probabilidade condicionada no contexto de extração de bolas de um saco. Educação Matemática Pesquisa, 16(2), pp. 295-321 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 673Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Neste texto apresentam-se alguns resultados de um estudo centrado nas ideias intuitivas de probabilidade condicionada de alunos do 9º ano de escolaridade. Participaram no estudo 310 alunos do 9º ano de escolaridade, a quem foi aplicado um questionário com várias tarefas sobre probabilidade condicionada e independência, sendo aqui apenas exploradas algumas das que envolvem probabilidade condicionada. Em termos de resultados, salienta-se que as resoluções dos alunos revelam que estes possuem ideias intuitivas sobre o conceito de probabilidade condicionada no contexto estudado.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > T-Z > Tarea 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos estadísticos 13. Matemáticas escolares > Probabilidad > Probabilidad condicional |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 25117 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 15 Jul 2022 16:46 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 15 Jul 2022 16:46 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento