Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Relatorio sobre a situação do ensino de matemática no Brasil

D'Ambrosio, Ubiratan (2021). Relatorio sobre a situação do ensino de matemática no Brasil. Cuadernos de Investigación y Formación en Educación Matemática, Número especial, pp. 184-186 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

29Kb

URL Oficial: https://revistas.ucr.ac.cr/index.php/cifem

Resumen

Dois datos marcam fortemente a posição do ensino da Matemática no Brasil a reforma doensino secundário e o Plano Básico de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.A reforma do ensino secundário, establece un 1◦grau com duração de 8 anos e un 2◦graucom duração de 3 a 4 anos e de carácter profissionalizante. O 1◦deve necessariamente conduzir a una profissão. A reconciliação da profissionalização com a preparação as escolas universitárias tem sido talvez o ponto de maior dificuldade na implementação da reforma.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:01. Sistema educativo > Documentos curriculares
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:25181
Depositado Por:Monitor Funes 3
Depositado En:03 Ago 2022 16:14
Fecha de Modificación Más Reciente:03 Ago 2022 16:14
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario