Pires, Maria Auxiliadora Lisboa Moreno; Mendes, Iran Abreu (2021). Estágio supervisionado na formação inicial de professores de matemática: limites e possibilidades. Revista Baiana de Educação Matemática, 2(1), pp. 1-22 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 342Kb |
URL Oficial: https://www.revistas.uneb.br/index.php/baeducmatem...
Resumen
O estudo tem por objetivo discutir as demandas atuais de professores que ensinam matemática num cenário de pandemia a partir do mapeamento na internet de pesquisas e estudos sobre a utilização de recursos tecnológicos para aulas remotas. Trata-se de um estudo do mapeamento das principais tendências apontadas por especialistas em trabalhos recentes divulgados na internet, nos media de modo geral. Para análise recorreu-se a um conjunto de lives na internet de instituições como a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), as de Ensino Superior, Secretarias de Educação etc. além de outras fontes como publicações atualizadas de jornais e revistas do país, documentos oficiais do Ministério de Educação e dos sindicatos de professores de alguns estados. O estudo contribuiu para a reflexão e divulgação de alternativas metodológicas para o ensino de Matemática em ambiente de aprendizagem virtual, nos tempos atuais.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 25265 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 26 Jun 2022 18:05 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 26 Jun 2022 18:05 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento