Pires, Magna Natália Marin; Silva, Gabriel dos Santos e (2016). Trajetórias de ensino e aprendizagem na formação inicial de professores de matemática. Educação Matemática Em Revista, 21(49B), pp. 43-51 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 915Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
O objetivo deste artigo é apresentar uma discussão, à luz da educação matemática Realística, dos aspectos considerados por futuros professores na elaboração de uma Trajetória de Ensino e Aprendizagem, no âmbito de uma disciplina de Prática e Metodologia do Ensino de Matemática. Para tanto, apresentamos algumas ideias gerais da Educação Matemática Realística e das Trajetórias de Ensino e Aprendizagem. Em seguida, discutimos alguns trechos, evidenciando aspectos considerados pelos futuros professores que se relacionam a conhecimentos a respeito da prática pedagógica do professor que ensina Matemática.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 25713 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 19 Ago 2022 20:54 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 19 Ago 2022 20:54 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento