Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Trajetórias de ensino e aprendizagem na formação inicial de professores de matemática

Pires, Magna Natália Marin; Silva, Gabriel dos Santos e (2016). Trajetórias de ensino e aprendizagem na formação inicial de professores de matemática. Educação Matemática Em Revista, 21(49B), pp. 43-51 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

915Kb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

O objetivo deste artigo é apresentar uma discussão, à luz da educação matemática Realística, dos aspectos considerados por futuros professores na elaboração de uma Trajetória de Ensino e Aprendizagem, no âmbito de uma disciplina de Prática e Metodologia do Ensino de Matemática. Para tanto, apresentamos algumas ideias gerais da Educação Matemática Realística e das Trajetórias de Ensino e Aprendizagem. Em seguida, discutimos alguns trechos, evidenciando aspectos considerados pelos futuros professores que se relacionam a conhecimentos a respeito da prática pedagógica do professor que ensina Matemática.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:25713
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:19 Ago 2022 20:54
Fecha de Modificación Más Reciente:19 Ago 2022 20:54
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario