Pires, Célia Maria Carolino (2016). Investigações e vivências sobre a utilização de materiais curriculares por professores de matemática. Educação Matemática Em Revista, 21(48), pp. 47-63 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 718Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Este artigo se propõe a subsidiar as discussões sobre o tema “O uso de materiais curriculares e o seu impacto no ensino de Matemática”. O texto está organizado, inicialmente, justificando a necessidade de estimular o desenvolvimento desse campo de investigações, de modo a mapear tipos de pesquisa que podem ser realizadas e explicitar alguns aportes teóricos para investigações sobre o tema, com adaptações ao contexto educacional brasileiro. Complementando, são trazidos alguns resultados obtidos pela pesquisadora a partir das investigações e vivências com professores da educação básica, em sua relação com materiais curriculares.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 09. Currículo > Diseño 03. Aula > Recursos didácticos > Libros de texto 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 25860 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 19 Ago 2022 21:25 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 19 Ago 2022 21:25 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento