Carcanholo, Flávia Pimenta de Souza (2015). A importância dos jogos na perspectiva histórico-cultural para a aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil. Educação Matemática Em Revista, 20(45), pp. 22-29 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 288Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
O presente artigo é fruto de uma dissertação de mestrado do programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Uberlândia. Este texto relata parte de sua pesquisa. Nele, se discute a importância do uso dos jogos como propiciador ao desenvolvimento infantil, voltado às crianças entre cinco e sete anos de idade. A fundamentação teórica utilizada são os pressupostos da teoria Histórico-cultural, fundamentada nos estudos de Vygotsky, Leontiev e Elkonin. Como metodologia utilizou-se a pesquisa teórica e qualitativa, com referências bibliográficas referentes à temática em questão. O intuito deste trabalho foi esclarecer e contribuir para a formação de professores que buscam compreender como promover o desenvolvimento infantil por meio do uso de jogos, protagonizados ou jogos de regras.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Teorías sociológicas 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Teorías de aprendizaje > Constructivismo social (Vygotsky) |
Nivel Educativo: | Educación Infantil (0-6 años) |
Código ID: | 25927 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 20 Ago 2022 17:07 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 11 May 2023 09:57 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento