Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Pesquisa-ação-formação: reflexões para a prática profissional a partir do PREMa-EB

Assis, Cibelle; Bénech, Pierre (2019). Pesquisa-ação-formação: reflexões para a prática profissional a partir do PREMa-EB. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 15(57), pp. 9-20 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1125Kb

URL Oficial: http://www.fisem.org/www/union/

Resumen

Este texto é um convite à uma reflexão sobre práticas profissionais no campo da Educação Matemática. Sua motivação surge da necessidade de mudanças na relação entre pesquisa e formação, e, consequentemente, na postura dos pesquisadores e dos professores. Discutiremos a problemática trazida definindo projetos dos tipos de pesquisa-ação-formação centrado no trabalho colaborativo e reflexivo. Compartilharemos as escolhas metodológicas do projeto PREMa-EB desenvolvido na PUC-SP. Por fim, anunciaremos perspectivas de continuidade dessa discussão a partir das nossas reflexões sobre o tema e nossas experiências com o citado projeto.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Investigación-acción
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:26038
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:12 Oct 2022 12:28
Fecha de Modificación Más Reciente:12 Oct 2022 12:28
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario