Assis, Cibelle; Bénech, Pierre (2019). Pesquisa-ação-formação: reflexões para a prática profissional a partir do PREMa-EB. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 15(57), pp. 9-20 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1125Kb |
URL Oficial: http://www.fisem.org/www/union/
Resumen
Este texto é um convite à uma reflexão sobre práticas profissionais no campo da Educação Matemática. Sua motivação surge da necessidade de mudanças na relação entre pesquisa e formação, e, consequentemente, na postura dos pesquisadores e dos professores. Discutiremos a problemática trazida definindo projetos dos tipos de pesquisa-ação-formação centrado no trabalho colaborativo e reflexivo. Compartilharemos as escolhas metodológicas do projeto PREMa-EB desenvolvido na PUC-SP. Por fim, anunciaremos perspectivas de continuidade dessa discussão a partir das nossas reflexões sobre o tema e nossas experiências com o citado projeto.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Investigación-acción 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 26038 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 12 Oct 2022 12:28 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 12 Oct 2022 12:28 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento