Gonçalves, Harryson Júnior Lessa; Santos, Paulo Gabriel Franco dos; Peralta, Deise Aparecida (2014). Interdisciplinaridade no ensino de matemática: a necessária superação de modismos. Educação Matemática Em Revista, 19(42), pp. 5-13 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 3524Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Este artigo resgata alguns diálogos necessários sobre o conceito de interdisciplinaridade e o papel que cumpre no currículo, com intuito de subsidiar tal discussão no âmbito da Educação Matemática. A linha argumentativa utilizada parte do pressuposto de que ocorre uma utilização indiscriminada do termo, muitas vezes empregado de maneira acrítica. Defende-se que a interdisciplinaridade deve ser considerada um dos eixos centrais de um currículo integrado, contudo uma perspectiva crítica deve ser considerada para se evitar banalizações e práticas pedagógicas frágeis que pouco contribua para o processo emancipatório do sujeito.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 09. Currículo > Diseño 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones 10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática) 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Todos los niveles educativos |
Código ID: | 26050 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 20 Ago 2022 18:00 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 10 May 2023 11:27 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento