Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Identificação de necessidades de aprendizagem em matemática de estudantes no início de cursos técnicos superiores profissionais

Monteiro, Helena (2020). Identificação de necessidades de aprendizagem em matemática de estudantes no início de cursos técnicos superiores profissionais. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 16(59), pp. 102-120 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

513Kb

URL Oficial: http://www.fisem.org/www/union/

Resumen

As dificuldades em matemática que muitos alunos de cursos técnicos superiores profissionais têm manifestado, motivaram o estudo que se apresenta neste artigo. Com o objetivo de identificar, de forma rigorosa, as necessidades de aprendizagem em matemática destes estudantes, construiu-se um teste de conhecimentos estandardizado que foi aplicado a uma amostra da população alvo, no início do curso. A análise das respostas dos participantes revelou que as características metrológicas do teste inspiram confiança nos resultados obtidos, que permitem atingir o objetivo do estudo e, daí, definir práticas pedagógicas para melhorar a aprendizagem e o sucesso em matemática dos alunos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas
06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos estadísticos
Nivel Educativo:Formación Profesional
Código ID:26113
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:10 Oct 2022 21:36
Fecha de Modificación Más Reciente:10 Oct 2022 21:36
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario