Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O percurso investigativo acerca da engenharia didática de desenvolvimento no cenário educacional brasileiro

Gomes, Georgyana; Vieira, Francisco Regis (2020). O percurso investigativo acerca da engenharia didática de desenvolvimento no cenário educacional brasileiro. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 16(60), pp. 57-75 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

561Kb

URL Oficial: http://www.fisem.org/www/union/

Resumen

A engenharia didática de desenvolvimento é uma metodologia voltada para a formação de professores, oriunda da engenharia didática clássica emergida da década de 80. Neste artigo, apresentamos os dados de uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de apresentar como a engenharia didática de desenvolvimento produz recursos educacionais para o professor de Matemática no Brasil. Dessa forma, analisamos artigos em periódicos brasileiros na plataforma google acadêmico. De início, levamos em consideração os resumos e as palavras-chaves. Por conseguinte, destacamos alguns dados como objetivos, metodologia e os resultados. De modo geral, os artigos apontam que os recursos produzidos pela engenharia didática de Desenvolvimento na formação do professor de Matemática permite auxiliar a prática docente.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Didáctica francesa
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > _Otro (fuentes de información)
05. Profesor > Formación de profesores
Nivel Educativo:Todos los niveles educativos
Código ID:26153
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:08 Ago 2022 17:00
Fecha de Modificación Más Reciente:08 Ago 2022 17:00
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario