Gomes, Georgyana; Vieira, Francisco Regis (2020). O percurso investigativo acerca da engenharia didática de desenvolvimento no cenário educacional brasileiro. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 16(60), pp. 57-75 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 561Kb |
URL Oficial: http://www.fisem.org/www/union/
Resumen
A engenharia didática de desenvolvimento é uma metodologia voltada para a formação de professores, oriunda da engenharia didática clássica emergida da década de 80. Neste artigo, apresentamos os dados de uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de apresentar como a engenharia didática de desenvolvimento produz recursos educacionais para o professor de Matemática no Brasil. Dessa forma, analisamos artigos em periódicos brasileiros na plataforma google acadêmico. De início, levamos em consideração os resumos e as palavras-chaves. Por conseguinte, destacamos alguns dados como objetivos, metodologia e os resultados. De modo geral, os artigos apontam que os recursos produzidos pela engenharia didática de Desenvolvimento na formação do professor de Matemática permite auxiliar a prática docente.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Didáctica francesa 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > _Otro (fuentes de información) 05. Profesor > Formación de profesores |
Nivel Educativo: | Todos los niveles educativos |
Código ID: | 26153 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 08 Ago 2022 17:00 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 08 Ago 2022 17:00 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento