Flores, Jesus Victoria; Almouloudg, Saddo (2015). Registro figural no ambiente de geometria dinâmica. Educação Matemática Pesquisa, 17(5), pp. 919-941 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1001Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
O presente artigo tem por objetivo definir o registro figural dinâmico. Para isso, com base na teoria de Registros de Representação Semiótica e na pertinência, para o ensino e aprendizagem de geometria, do uso de Ambientes de Geometria Dinâmica (AGD), fazemos uma releitura das três atividades cognitivas inerentes a todo registro de representação semiótica, no sentido de Duval, que chamamos formação dinâmica, tratamento dinâmico e conversão dinâmica, porque percebemos que, quando o sujeito interatua com AGD, as três atividades cognitivas possuem certas particularidades, que são apresentadas e analisadas por meio de exemplos concretos.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Otro (sistemas de representación) 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Fundamentos de la Educación Matemática > Semiótica 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Gráfico 13. Matemáticas escolares > Geometría > Relaciones geométricas 13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría en tres dimensiones |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26203 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 14 Jul 2022 15:32 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 14 Jul 2022 15:32 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento