Silva, Patrícia Carrati Diniz; Chrispino, Álvaro (2012). A matemática que temos hoje garantindo nosso futuro amanhã -contribuindo para o entendimento de temas socioambientais. Educação Matemática Em Revista, 17(37), pp. 14-23 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 5Mb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Ouvimos, comumente, sobre como melhorar o aprendizado da matemática. A contextualiza-ção dos temas transversais, tal como Meio Ambiente, tem sido uma estratégia de ensino a-prendizagem em matemática. Porém, uma sociedade em crise ambiental, como estamos vi-vendo hoje, precisa unir forças para ir além de “usar” esse tema para enriquecer as aulas. Espera-se que todas as disciplinas contribuam para que o meio ambiente seja respeitado. O objetivo desse trabalho é mostrar algumas das atividades, aplicadas em turmas de oitavo ano de uma escola pública situada no município do Rio de Janeiro, que ressaltaram como a matemática pode contribuir para o melhor entendimento das questões ou temas socioambientais.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Teorías de aprendizaje > Teoría social del aprendizaje 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Formativos 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Sociales 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26232 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 21 Ago 2022 11:25 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 10 May 2023 10:27 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento