Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A matemática que temos hoje garantindo nosso futuro amanhã -contribuindo para o entendimento de temas socioambientais

Silva, Patrícia Carrati Diniz; Chrispino, Álvaro (2012). A matemática que temos hoje garantindo nosso futuro amanhã -contribuindo para o entendimento de temas socioambientais. Educação Matemática Em Revista, 17(37), pp. 14-23 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

5Mb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

Ouvimos, comumente, sobre como melhorar o aprendizado da matemática. A contextualiza-ção dos temas transversais, tal como Meio Ambiente, tem sido uma estratégia de ensino a-prendizagem em matemática. Porém, uma sociedade em crise ambiental, como estamos vi-vendo hoje, precisa unir forças para ir além de “usar” esse tema para enriquecer as aulas. Espera-se que todas as disciplinas contribuam para que o meio ambiente seja respeitado. O objetivo desse trabalho é mostrar algumas das atividades, aplicadas em turmas de oitavo ano de uma escola pública situada no município do Rio de Janeiro, que ressaltaram como a matemática pode contribuir para o melhor entendimento das questões ou temas socioambientais.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Teorías de aprendizaje > Teoría social del aprendizaje
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Formativos
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Sociales
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:26232
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:21 Ago 2022 11:25
Fecha de Modificación Más Reciente:10 May 2023 10:27
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario