Bovo, Audria Alessandra; Barbosa, Lucas Alves Lima; Doná, Eduardo Goedert; Moreira, Leonardo de Alcântara (2013). Descomplicando o teorema de Pitágoras. Educação Matemática Em Revista, 17(36), pp. 22-30 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 6Mb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Este trabalho apresenta uma “suposta” reunião do grupo Pibid Matemáticado IFSULDEMI-NAS, campus Inconfidentes, na qual foi relatada e discutida uma experiência de ensino rea-lizada com alunos de duas turmas de 9° ano, do ensino fundamental, de uma escola pública do estado de Minas Gerais. O tema desenvolvido foi o teorema de Pitágoras que teve como pano de fundo o trabalho investigativo e o uso de materiais manipulativos, os quais foram aqui entendidos como essenciais para uma aprendizagem significativa.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 13. Matemáticas escolares > Geometría > Teoremas 05. Profesor > El papel del profesor 03. Aula > Recursos didácticos > Materiales manipulativos 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26238 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 12 Ago 2022 14:58 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 12 Ago 2022 14:58 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento