Galvão, Elizangela da Silva; Nacarato, Adair Mendes (2012). Estratégias de resoluções de problemas por alunos do 3º ano do ensino fundamental. Educação Matemática Em Revista, 17(35), pp. 41-51 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 5Mb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
O presente artigo traz um recorte de uma pesquisa realizada com alunos do 3º ano do ensi-no fundamental, num contexto de resolução de problemas. A pesquisa contou com a parce-ria da professora da classe, que participou da etapa de seleção dos problemas a serem tra-balhados, do desenvolvimento em sala de aula, juntamente com a pesquisadora, e de uma entrevista ao final do projeto. O texto traz estratégias dos alunos para uma situação propos-ta, evidenciando que, nessa faixa etária, eles dão preferência ao uso de desenhos como re-cursos e utilizam-se da ideia de agrupamento.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 26266 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 21 Ago 2022 14:06 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 09 May 2023 11:32 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento