Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Estratégias de resoluções de problemas por alunos do 3º ano do ensino fundamental

Galvão, Elizangela da Silva; Nacarato, Adair Mendes (2012). Estratégias de resoluções de problemas por alunos do 3º ano do ensino fundamental. Educação Matemática Em Revista, 17(35), pp. 41-51 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

5Mb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

O presente artigo traz um recorte de uma pesquisa realizada com alunos do 3º ano do ensi-no fundamental, num contexto de resolução de problemas. A pesquisa contou com a parce-ria da professora da classe, que participou da etapa de seleção dos problemas a serem tra-balhados, do desenvolvimento em sala de aula, juntamente com a pesquisadora, e de uma entrevista ao final do projeto. O texto traz estratégias dos alunos para uma situação propos-ta, evidenciando que, nessa faixa etária, eles dão preferência ao uso de desenhos como re-cursos e utilizam-se da ideia de agrupamento.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:26266
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:21 Ago 2022 14:06
Fecha de Modificación Más Reciente:09 May 2023 11:32
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario