Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A matemática “Oculta” do dia a dia

Sousa, Júnior César de (2013). A matemática “Oculta” do dia a dia. Educação Matemática Em Revista, 15(30), pp. 17-21 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

440Kb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

Este breve trabalho pretende reavivar a presença da matemática em nossa vida, mostrando que a usamos constantemente e, muitas vezes, não a percebemos como parte da ciência propriamente dita, devido ao descompasso entre a matemática ensinada nas escolas e a matemática que utilizamos nas práticas cotidianas. Para tal análise, a priori, seria inte-ressante refletir atentamente sobre fatos que acontecem conosco desde a hora em que des-pertamos pela manhã até a hora de dormir, isso porque lidamos, neste intervalo de tempo, com situações de espaço e tempo, aritmética do dinheiro e outras situações que envolvem mensuração, aparentemente distantes da Matemática escolar.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Sociales
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Formativos
13. Matemáticas escolares > Medida > Magnitudes
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:26328
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:21 Ago 2022 21:12
Fecha de Modificación Más Reciente:21 Ago 2022 21:12
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario