Sousa, Júnior César de (2010). A matemática “Oculta” do dia a dia. Educação Matemática Em Revista, 15(30), pp. 17-21 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 440Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Este breve trabalho pretende reavivar a presença da matemática em nossa vida, mostrando que a usamos constantemente e, muitas vezes, não a percebemos como parte da ciência propriamente dita, devido ao descompasso entre a matemática ensinada nas escolas e a matemática que utilizamos nas práticas cotidianas. Para tal análise, a priori, seria inte-ressante refletir atentamente sobre fatos que acontecem conosco desde a hora em que des-pertamos pela manhã até a hora de dormir, isso porque lidamos, neste intervalo de tempo, com situações de espaço e tempo, aritmética do dinheiro e outras situações que envolvem mensuração, aparentemente distantes da Matemática escolar.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Sociales 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Formativos 13. Matemáticas escolares > Medida > Magnitudes |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26328 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 21 Ago 2022 21:12 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 09 May 2023 08:00 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento