Silva, Leonardo José da; Teixeira, Odete Pacubi Baierl (2016). Aula chat de matemática: o papel do professor nas interações síncronas com alunos do ensino médio. Educação Matemática Pesquisa, 18(1), pp. 447-467 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 549Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Neste artigo serão discutidos os resultados da pesquisa de doutorado cujo foco foi analisar a prática discursiva de alunos e professor em uma aula chat de Matemática no Ensino Médio. Utilizando elementos da análise do discurso, foi construída uma ferramenta analítica que visando categorizar os discursos de professor e alunos durante uma sessão de chat. Apesar das dificuldades do professor em lidar com o intenso fluxo comunicativo e com a linguagem simbólica matemática, o ambiente chat se mostrou profícuo para os processos de ensino e aprendizagem de Matemática.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Análisis del discurso 03. Aula > Gestión del aula > El discurso 05. Profesor > El papel del profesor 07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > E-learning 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Simbólico |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Estudios de posgrado Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26368 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 13 Jul 2022 23:09 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 13 Jul 2022 23:09 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento