Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Aula chat de matemática: o papel do professor nas interações síncronas com alunos do ensino médio

Silva, Leonardo José da; Teixeira, Odete Pacubi Baierl (2016). Aula chat de matemática: o papel do professor nas interações síncronas com alunos do ensino médio. Educação Matemática Pesquisa, 18(1), pp. 447-467 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

549Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

Neste artigo serão discutidos os resultados da pesquisa de doutorado cujo foco foi analisar a prática discursiva de alunos e professor em uma aula chat de Matemática no Ensino Médio. Utilizando elementos da análise do discurso, foi construída uma ferramenta analítica que visando categorizar os discursos de professor e alunos durante uma sessão de chat. Apesar das dificuldades do professor em lidar com o intenso fluxo comunicativo e com a linguagem simbólica matemática, o ambiente chat se mostrou profícuo para os processos de ensino e aprendizagem de Matemática.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Análisis del discurso
03. Aula > Gestión del aula > El discurso
05. Profesor > El papel del profesor
07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > E-learning
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Simbólico
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Estudios de posgrado
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:26368
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:13 Jul 2022 23:09
Fecha de Modificación Más Reciente:13 Jul 2022 23:09
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario