Brito, Malú Rosa; de Camargo, Claudinei (2016). A matemática escolar do curso ginasial no colégio Taylor-Egídio (1950-1959). Educação Matemática Pesquisa, 18(2), pp. 627-647 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 964Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
O artigo trata de uma pesquisa desenvolvida no âmbito do curso de mestrado com o objetivo de reconstruir, na perspectiva da História Cultural, uma história do ensino da Matemática no curso ginasial do Colégio Taylor-Egídio (CTE), no município de Jaguaquara/BA, no período de 1950 a 1969. Contudo, neste texto, abordaremos apenas como se constituiu o ensino da Matemática em meados da década de 50 do século XX, no CTE. Utilizando a principal fonte documental escolar, os diários de classe de Matemática, a investigação possibilitou verificar que os impactos da Reforma Capanema ainda eram presente nos anos de 1950, no currículo da Matemática escolar nesta instituição de ensino.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Culturales 10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática) 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) |
Código ID: | 26391 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 13 Jul 2022 22:38 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 13 Jul 2022 22:38 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento