Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Professores e suas relações com materiais que apresentam o currículo de matemática

Lima, Katia; Januario, Gilberto; Carolino, Célia Maria (2016). Professores e suas relações com materiais que apresentam o currículo de matemática. Educação Matemática Pesquisa, 18(2), pp. 717-740 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

492Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

Apresentamos discussões sobre a relação de professores com materiais curriculares de Matemática, no âmbito de uma pesquisa de caráter qualitativa. A coleta de dados se deu por meio de um grupo focal, com a participação de oito docentes. A análise foi realizada a partir dos trabalhos de Sacristán (2000) sobre o nível de currículo apresentado aos professores, e de Remillard (2009) e de Brown (2009) sobre o uso que os professores fazem de materiais curriculares de Matemática e o impacto que causam no ensino. Os professores relatam que a participação no projeto de pesquisa e o uso do material tiveram grande implicação nas atividades realizadas em sala de aula, que foram melhor planejadas e realizadas de forma mais adequada; e ressaltam a necessidade de estudos como esse serem parte integrante das propostas de formação.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:09. Currículo > Desarrollo
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
03. Aula > Recursos didácticos > _Otro (recursos didácticos)
09. Currículo > Evaluación del currículo
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Infantil (0-6 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:26402
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:13 Jul 2022 22:21
Fecha de Modificación Más Reciente:13 Jul 2022 22:21
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario