Conti, Keli Cristina (2016). Educação estatística num contexto colaborativo: ensinar e aprender probabilidade. Educação Matemática Pesquisa, 18(3), pp. 1117-1140 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 802Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Este artigo busca sistematizar algumas reflexões decorrentes de uma investigação cujo objetivo foi compreender o processo de desenvolvimento profissional na perspectiva do letramento estatístico em contextos colaborativos, buscado revisitar dois dos encontros de um grupo de estudos formado por professores e futuros professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, que com o tempo, constituiu um contexto colaborativo. Nos encontros descritos, a ênfase foi para o ensino e aprendizagem da probabilidade em que os diferentes participantes tiveram oportunidade de estudar, problematizar, refletir, investigar sobre a complexidade de ensinar e aprender Estatística nas escolas.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 13. Matemáticas escolares > Estadística > _Otro (estadística) 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 13. Matemáticas escolares > Probabilidad > _Otro (probabilidad) |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 26453 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 13 Jul 2022 19:31 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 13 Jul 2022 19:31 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento