Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Educação estatística num contexto colaborativo: ensinar e aprender probabilidade

Conti, Keli Cristina (2016). Educação estatística num contexto colaborativo: ensinar e aprender probabilidade. Educação Matemática Pesquisa, 18(3), pp. 1117-1140 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

802Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

Este artigo busca sistematizar algumas reflexões decorrentes de uma investigação cujo objetivo foi compreender o processo de desenvolvimento profissional na perspectiva do letramento estatístico em contextos colaborativos, buscado revisitar dois dos encontros de um grupo de estudos formado por professores e futuros professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, que com o tempo, constituiu um contexto colaborativo. Nos encontros descritos, a ênfase foi para o ensino e aprendizagem da probabilidade em que os diferentes participantes tiveram oportunidade de estudar, problematizar, refletir, investigar sobre a complexidade de ensinar e aprender Estatística nas escolas.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
13. Matemáticas escolares > Estadística > _Otro (estadística)
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
13. Matemáticas escolares > Probabilidad > _Otro (probabilidad)
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:26453
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:13 Jul 2022 19:31
Fecha de Modificación Más Reciente:13 Jul 2022 19:31
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario