Busatta, Mariana Ribeiro; Magalhães, Marcos Nascimento (2016). Aprendizagem de estatística por meio de projetos no ensino médio da escola pública. Educação Matemática Pesquisa, 18(3), pp. 1223-1243 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 316Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Neste artigo trataremos do ensino de Estatística por meio de projetos, evidenciando a relevância da participação ativa e do diálogo no processo de ensino-aprendizagem. A proposta pedagógica foi criada com base no currículo para o 3º ano do Ensino Médio de escolas estaduais de São Paulo. Analisamos os avanços dos estudantes, no que refere ao letramento estatístico, ao longo do desenvolvimento de projetos estatísticos. Entendemos que o ato de pesquisar é primordial no processo de aprendizagem e, principalmente, na construção de indivíduos autônomos e críticos.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 13. Matemáticas escolares > Estadística > Representación de datos 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 13. Matemáticas escolares > Estadística > Análisis de datos 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Formativos |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26457 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 13 Jul 2022 19:13 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 13 Jul 2022 19:13 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento