Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Aprendizagem de estatística por meio de projetos no ensino médio da escola pública

Busatta, Mariana Ribeiro; Magalhães, Marcos Nascimento (2016). Aprendizagem de estatística por meio de projetos no ensino médio da escola pública. Educação Matemática Pesquisa, 18(3), pp. 1223-1243 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

316Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

Neste artigo trataremos do ensino de Estatística por meio de projetos, evidenciando a relevância da participação ativa e do diálogo no processo de ensino-aprendizagem. A proposta pedagógica foi criada com base no currículo para o 3º ano do Ensino Médio de escolas estaduais de São Paulo. Analisamos os avanços dos estudantes, no que refere ao letramento estatístico, ao longo do desenvolvimento de projetos estatísticos. Entendemos que o ato de pesquisar é primordial no processo de aprendizagem e, principalmente, na construção de indivíduos autônomos e críticos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
13. Matemáticas escolares > Estadística > Representación de datos
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
13. Matemáticas escolares > Estadística > Análisis de datos
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Formativos
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:26457
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:13 Jul 2022 19:13
Fecha de Modificación Más Reciente:13 Jul 2022 19:13
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario