Gomes, Severino; Morey, Bernadete (2016). A concepção ontológica dos objetos matemáticos na teoria da objetificação. REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática, 11, pp. 216-231 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 740Kb |
URL Oficial: https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat
Resumen
O presente artigo tem como objetivo destacar o fato de que nem todas as teorias contemporâneas de aprendizagem em educação matemática discutem a concepção ontológica de seu objeto do conhecimento, em particular, a ontologia dos entes matemáticos (números, conjuntos, funções, matrizes, vetores...). O processo de investigação se deu através da metodologia de pesquisa bibliográfica utilizando como parâmetro a emergente teoria sociocultural denominada por The Theory of Knowledge Objectification – TKO (Teoria da Objetificação do Conhecimento ou, simplesmente, Teoria da Objetificação) idealizada por Luis Radford.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática) 13. Matemáticas escolares > Números > Conjuntos numéricos 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26704 |
Depositado Por: | Monitor Funes 8 |
Depositado En: | 26 Jul 2022 18:35 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 26 Jul 2022 18:35 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento