Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Reflexões acerca da aprendizagem baseada em problemas na abordagem de noções de cálculo diferencial e integral

Souza, Débora Vieira de; Fonseca, Rogério Ferreira da (2017). Reflexões acerca da aprendizagem baseada em problemas na abordagem de noções de cálculo diferencial e integral. Educação Matemática Pesquisa, 19(1), pp. 197-221 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

716Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

Neste trabalho, apresentamos reflexões acerca do ensino e aprendizagem de noções de cálculo diferencial e Integral. Mediante os aportes teóricos pertinentes, propõe-se atividades para abordar noções de Cálculo, como limites e derivadas, tomando como princípio norteador uma metodologia ativa, no caso, a Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem-Based Learning - PBL). Espera-se integrar conteúdos e conceitos matemáticos com as práticas profissionais de universitários, promovendo aprendizagens significativas. Consideramos que por meio da inserção de problemas motivadores, reais ou realísticos, certos entraves observados no ensino e na aprendizagem de Cálculo, podem ser amenizados, bem como contribuir com a construção de conhecimentos transdisciplinares.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Contenidos
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
13. Matemáticas escolares > Cálculo > Derivación
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
13. Matemáticas escolares > Cálculo > Integración
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Código ID:26709
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:13 Jul 2022 09:00
Fecha de Modificación Más Reciente:13 Jul 2022 09:00
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario