Souza, William; Alves, Lynn (2018). Jogos digitais e ensino da matemática: avaliação preliminar das contribuições do jogo D.O.M. no ensino das funções quadráticas. REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática, 13(1), pp. 91-104 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1219Kb |
URL Oficial: https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat
Resumen
Na última década a utilização de jogos digitais no processo de ensino aprendizagem tem se tornado cada vez mais uma crescente. Este artigo tem como objetivo discutir as potencialidades dos jogos digitais no ensino da matemática e apresentar o jogo digital D.O.M., como mediador de aprendizagem dos conceitos de funções quadráticas, bem como uma avaliação preliminar do jogo.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 13. Matemáticas escolares > Álgebra > Funciones > Funciones polinómicas 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > _Otro (recursos informáticos) |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26832 |
Depositado Por: | Monitor Funes 8 |
Depositado En: | 25 Jul 2022 07:14 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 25 Jul 2022 07:14 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento