Schreiber, Karla Priscila; Pereira, Elaine Corrêa; Machado, Celiane Costa; Porciúncula, Mauren (2018). Sala de aula invertida no ensino de matemática: mapeamento de pesquisas científicas na área de ensino. Educação Matemática Pesquisa, 20(2), pp. 222-235 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 320Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Nesta pesquisa, teve-se como propósito identificar e analisar as publicações científicas, nacionais e internacionais, acerca da metodologia de sala de aula invertida, para o ensino de Matemática. Obtiveram-se 16 artigos, abrangendo investigações nos conteúdos de Cálculo, Métodos Numéricos e Álgebra Linear. Outras publicações apresentaram análises acerca da influência da inversão da sala de aula na diminuição da ansiedade e também, na utilização desta proposta por professores de Matemática. Tal mapeamento indicou, considerando os critérios apresentados, um número restrito de publicações, no período de 2014 a 2017, com apenas 5 periódicos. Com isso, consideram-se necessárias novas pesquisas, na área de Ensino, que possam analisar e discutir a metodologia da sala de aula invertida e as influências desta no ensino e aprendizagem de Matemática.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Contenidos 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 14. Matemáticas superiores > Algebra (matemáticas superiores) 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Expectativas de aprendizaje > Competencias 14. Matemáticas superiores > Cálculo (matemáticas superiores) |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 27356 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 10 Jul 2022 17:35 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 10 Jul 2022 17:35 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento