Kruse, Fábio (2002). Curiosidades matemáticas. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 4(1), pp. 65-70 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 56Kb |
URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta
Resumen
A falta de motivação e interesse dos alunos pela Matemática é um dos principais problemas que fazem com que o rendimento escolar nessa disciplina seja desastroso nos três níveis de ensino. Isto ocorre porque, na grande maioria das vezes, as aulas são monótonas, sem relações com o cotidiano do aluno nem com outras áreas do conhecimento, e nada desafiadoras. C onforme Dante (1991), “um dos principais objetivos do ensino da Matemática é fazer o aluno pensar produtivamente e, para isso, nada melhor que apresentar-lhe situações problemas que o envolvem, o desafiem e o motivem a querer resolvê-las.”
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Motivación 06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 27807 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 28 Jun 2022 16:48 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 28 Jun 2022 16:48 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento