Bayer, Arno; Echeveste, Simone (2003). Estatística na escola: importância dos conteúdos de estatística no ensino fundamental e médio. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 5(1), pp. 7-33 .
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 58Kb |
URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta
Resumen
O objetivo deste artigo é discutir a importância do desenvolvimento dos conteúdos de Estatística no Ensino Fundamental e Médio, e a preparação dos professores de matemática para o trabalho com estes conteúdos. Também serão apresentados os resultados de uma pesquisa realizada junto a professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio sobre a utilização destes conteúdos e de sua preparação para seu desenvolvimento em suas aulas.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Contenidos 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 13. Matemáticas escolares > Estadística > _Otro (estadística) 05. Profesor > Formación de profesores > Otro (formación de profesores) 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 27815 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 28 Jun 2022 12:00 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 28 Jun 2022 12:00 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento