Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Educação de jovens e adultos: o processo de retorno aos estudos e a aprendizagem em matemática

Fadanni, Carla Rosane; Kaiber, Carmen Teresa (2005). Educação de jovens e adultos: o processo de retorno aos estudos e a aprendizagem em matemática. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 7(1), pp. 39-51 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

503Kb

URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta

Resumen

Este artigo apresenta a investigação realizada em uma escola da cidade de Canoas, no Estado do Rio Grande do Sul, sobre as dificuldades que os alunos da Educação de Jovens e Adultos apresentam em relação à aprendizagem da Matemática e ao processo de retorno aos estudos. A pesquisa identificou importantes elementos da realidade da Educação de Jovens e Adultos que levam a uma reflexão sobre as questões pedagógicas que envolvem essa modalidade de ensino, postura do professor, interesses, expectativas e dificuldades dos alunos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades
05. Profesor > El papel del profesor
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Expectativas de aprendizaje > Objetivos
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Expectativas de aprendizaje > Competencias
Nivel Educativo:Educación de adultos
Código ID:27824
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:23 Jun 2022 17:53
Fecha de Modificación Más Reciente:23 Jun 2022 17:53
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario