Fadanni, Carla Rosane; Kaiber, Carmen Teresa (2005). Educação de jovens e adultos: o processo de retorno aos estudos e a aprendizagem em matemática. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 7(1), pp. 39-51 .
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 503Kb |
URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta
Resumen
Este artigo apresenta a investigação realizada em uma escola da cidade de Canoas, no Estado do Rio Grande do Sul, sobre as dificuldades que os alunos da Educação de Jovens e Adultos apresentam em relação à aprendizagem da Matemática e ao processo de retorno aos estudos. A pesquisa identificou importantes elementos da realidade da Educação de Jovens e Adultos que levam a uma reflexão sobre as questões pedagógicas que envolvem essa modalidade de ensino, postura do professor, interesses, expectativas e dificuldades dos alunos.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades 05. Profesor > El papel del profesor 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Expectativas de aprendizaje > Objetivos 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Expectativas de aprendizaje > Competencias |
Nivel Educativo: | Educación de adultos |
Código ID: | 27824 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 23 Jun 2022 17:53 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 23 Jun 2022 17:53 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento