Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Alunos do ensino fundamental investigando no componente curricular de matemática

Seibert, Tania Elisa; Groenwald, Claudia Lisete (2005). Alunos do ensino fundamental investigando no componente curricular de matemática. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 7(1), pp. 81-91 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

492Kb

URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta

Resumen

Os projetos de trabalho como forma de organização dos conhecimentos escolares permitem um processo de reflexão e interpretação sobre diferentes informações e procedimentos, estabelecer vínculos entre a teoria e o cotidiano, contextualizar o estudo da Matemática, gerar um trabalho interdisciplinar, educar pela pesquisa e modificar a organização do currículo escolar tradicional. O projeto de trabalho “Matemática Viva”, foco deste artigo, foi aplicado em turmas de 8ª série do Ensino Fundamental, no Componente Curricular de Matemática, e foi planejado e executado em conjunto, alunos e professor/pesquisador, objetivando alcançar essas metas.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:09. Currículo > Desarrollo
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
09. Currículo > Diseño
09. Currículo > Noción de currículo
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:27827
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:23 Jun 2022 18:14
Fecha de Modificación Más Reciente:23 Jun 2022 18:14
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario