Seibert, Tania Elisa; Groenwald, Claudia Lisete (2005). Alunos do ensino fundamental investigando no componente curricular de matemática. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 7(1), pp. 81-91 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 492Kb |
URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta
Resumen
Os projetos de trabalho como forma de organização dos conhecimentos escolares permitem um processo de reflexão e interpretação sobre diferentes informações e procedimentos, estabelecer vínculos entre a teoria e o cotidiano, contextualizar o estudo da Matemática, gerar um trabalho interdisciplinar, educar pela pesquisa e modificar a organização do currículo escolar tradicional. O projeto de trabalho “Matemática Viva”, foco deste artigo, foi aplicado em turmas de 8ª série do Ensino Fundamental, no Componente Curricular de Matemática, e foi planejado e executado em conjunto, alunos e professor/pesquisador, objetivando alcançar essas metas.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 09. Currículo > Desarrollo 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 09. Currículo > Diseño 09. Currículo > Noción de currículo |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 27827 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 23 Jun 2022 18:14 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 23 Jun 2022 18:14 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento