Groenwald, Claudia Lisete; Sauer, Lisandra (2005). Desenvolvendo o pensamento aritmético utilizando os conceitos da teoria dos números. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 7(1), pp. 93-101 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 518Kb |
URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta
Resumen
Este artigo objetiva apresentar atividades didáticas envolvendo a Teoria dos Números, analisando o processo de ensino e aprendizagem de conceitos importantes que devem ser desenvolvidos no Ensino Básico, permitindo aos estudantes o refinamento do pensamento aritmético. Apresentamos também uma atividade que pode ser desenvolvida em um curso de formação de professores. Foram investigados os seguintes tópicos: Números Inteiros, Divisibilidade, Máximo Divisor Comum e Congruência de Números Inteiros.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Pensamiento matemático 13. Matemáticas escolares > Números > _Otro (números) 13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas > Números enteros 13. Matemáticas escolares > Números > Relaciones numéricas > Divisibilidad 05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente 13. Matemáticas escolares > Números > Relaciones numéricas > Otro (relaciones numéricas) |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 27828 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 23 Jun 2022 18:21 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 23 Jun 2022 18:21 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento