Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Desenvolvendo o pensamento aritmético utilizando os conceitos da teoria dos números

Groenwald, Claudia Lisete; Sauer, Lisandra (2005). Desenvolvendo o pensamento aritmético utilizando os conceitos da teoria dos números. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 7(1), pp. 93-101 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

518Kb

URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta

Resumen

Este artigo objetiva apresentar atividades didáticas envolvendo a Teoria dos Números, analisando o processo de ensino e aprendizagem de conceitos importantes que devem ser desenvolvidos no Ensino Básico, permitindo aos estudantes o refinamento do pensamento aritmético. Apresentamos também uma atividade que pode ser desenvolvida em um curso de formação de professores. Foram investigados os seguintes tópicos: Números Inteiros, Divisibilidade, Máximo Divisor Comum e Congruência de Números Inteiros.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Pensamiento matemático
13. Matemáticas escolares > Números > _Otro (números)
13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas > Números enteros
13. Matemáticas escolares > Números > Relaciones numéricas > Divisibilidad
05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente
13. Matemáticas escolares > Números > Relaciones numéricas > Otro (relaciones numéricas)
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:27828
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:23 Jun 2022 18:21
Fecha de Modificación Más Reciente:23 Jun 2022 18:21
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario