Oliveira, Marcelo Leon Caffé de (2012). A formulação das estratégias utilizadas pelos alunos no ambiente de modelagem matemática. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 14(2), pp. 295-308 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 338Kb |
URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta
Resumen
Neste trabalho, analiso como as estratégias utilizadas pelos alunos são formuladas durante a implementação de atividades de modelagem matemática. Utilizei uma abordagem qualitativa de pesquisa, coletando os dados através da observação de um grupo de estudantes da 8ª série do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual de Conceição do Jacuípe, Bahia. A análise dos dados sugere que a formulação das estratégias está associada à maneira como a interação entre o professor e os alunos acontece e ao fato do tema da atividade de modelagem matemática fazer referência ao cotidiano dos estudantes.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 03. Aula > Relaciones interpersonales > Profesor-estudiantes 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Modelización 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones 05. Profesor > El papel del profesor |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 28077 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 22 Jun 2022 11:21 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 22 Jun 2022 11:21 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento