Venturelli, Simone; Ferraz, Denise Pereira de Alcantara (2019). A visão do professor sobre jogos digitais no ensino da matemática para alunos com deficiência intelectual: estado da arte. Educação Matemática Pesquisa, 21(1), pp. 180-196 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 394Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
O presente artigo decorre de pesquisa cuja temática é o uso de jogos digitais no ensino de matemática a alunos com Deficiência Intelectual (DI). O objeto deste artigo é responder à seguinte questão: o que foi produzido no período de 2009 a 2018 sobre o ensino da matemática mediado por jogos digitais para alunos com DI? O recorte tem como foco a visão do professor. Para isso, realizou-se um estudo do estado da arte por meio de buscas no Google Acadêmico, nos bancos de dados da CAPES e Academia.edu. Percebe-se uma tendência por parte dos professores em reportar falta de capacitação para lidar com os computadores, além de considerarem que o uso de jogos digitais com objetivos didáticos traz benefícios ao aprendizado e à autonomia do aluno com DI. Conclui-se que este é um campo fértil para a realização de novas pesquisas.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 04. Alumno > Necesidades especiales > Alumnos discapacitados 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 04. Alumno > Necesidades especiales > Alumnos con dificultades de aprendizaje 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 28079 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 09 Jul 2022 11:40 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 09 Jul 2022 11:40 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento