Santos, Rosana Ferreira Alves; Alves, Ronaldo; Alves, Thaise Melo de Almeida (2017). Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (tdah) na educação matemática em aracaju. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 7(2), pp. 93-102 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 281Kb |
URL Oficial: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_...
Resumen
Alunos diagnosticados com o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) por não se enquadrarem nas exigências e normas do contexto escolar são por diversas vezes rotulados como alunos problemáticos, o que sentem dificuldades na aprendizagem da matemática. O objetivo deste artigo foi analisar e dialogar acerca do processo ensino-aprendizagem e a sua realidade no sistema educacional das escolas públicas de Aracaju SE, e com isso refletirmos as possibilidades de ensino acerca da matemática frente aos alunos portadores do TDAH. Como principal resultado, conclui-se que ter ciência das dificuldades encontrada pelos alunos com TDH, possibilitará aos professores da matemática, encontrar estratégias de ensino para facilitar a aprendizagem desses alunos, bem como encontrar alternativas para melhor conduzir o trabalho pedagógico.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 04. Alumno > Necesidades especiales > Alumnos con dificultades de aprendizaje 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 28121 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 25 May 2022 21:16 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 25 May 2022 21:16 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento