Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Narrativas: um olhar sobre o exercício historiográfico na Educação Matemática

Guedes, Fernando; de Souza, Luzia Aparecida; da Silva, Heloisa (2014). Narrativas: um olhar sobre o exercício historiográfico na Educação Matemática. Bolema: Boletim de Educação Matemática, 28(49), pp. 910-925 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

249Kb

URL Oficial: https://www.scielo.br/j/bolema/

Resumen

Este artigo apresenta algumas das discussões que tem marcado a prática investigativa do grupo “História Oral e Educação Matemática” (GHOEM). A História Oral se apresenta como uma metodologia de pesquisa qualitativa cujo foco principal é a construção de narrativas a partir de situações de entrevista. Este texto discute algumas perspectivas vinculadas ao uso de análise (narrativa) de narrativas na/para a História da Educação Matemática.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Otro (metodologías)
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
Nivel Educativo:_Ningún nivel educativo
Código ID:28158
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:12 Jul 2022 14:23
Fecha de Modificación Más Reciente:08 Nov 2022 18:38
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario