Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Formação colaborativa de professores dos anos iniciais: um olhar sobre duas pesquisas

Justo, Jutta Cornelia Reuwsaat; Giusti, Neura Maria de Rossi (2014). Formação colaborativa de professores dos anos iniciais: um olhar sobre duas pesquisas. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 16(4), pp. 84-99 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1426Kb

URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta

Resumen

O artigo apresenta duas pesquisas que tratam da formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais, especialmente, em processos de formação colaborativa. De forma descritiva e sob uma abordagem qualitativa, as pesquisas apresentadas têm como característica a construção de grupos colaborativos com professores da rede pública de educação. Analisam-se as convergências existentes entre as pesquisas no que diz respeito à formação colaborativa de professores in loco.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
05. Profesor > Formación de profesores > Otro (formación de profesores)
05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
Nivel Educativo:Educación Infantil (0-6 años)
Código ID:28212
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:18 Jun 2022 14:35
Fecha de Modificación Más Reciente:18 Jun 2022 14:35
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario