Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Didática da matemática no espaço escolar: uma abordagem na prática docente

Santos, Kátia Maria Limeira; Silva, Veleida Anahí da; Souza, Rita de Cácia Santos (2018). Didática da matemática no espaço escolar: uma abordagem na prática docente. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 8(1), pp. 62-74 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

180Kb

URL Oficial: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_...

Resumen

Este artigo destaca a importância da didática no Ensino da Matemática como promissora do processo ensino aprendizagem no espaço escolar pautado nos desafios e perspectivas enfrentados pelos professores na sociedade contemporânea. O objetivo é mostrar a importância da Didática da Matemática na prática docente. A hipótese é de que, o professor, a partir da Didática da Matemática possa contribuir para uma aprendizagem que priorize a construção de conhecimentos do aluno para o mundo. O delineamento metodológico se constitui da pesquisa qualitativa descritiva de referencial bibliográfico a partir de autores que tratam sobre as categorias do tema (didática da matemática e prática docente). As considerações finais, configuram-se na prática docente a partir da didática proporcionando aprendizagem e desenvolvimento cognitivo dos alunos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > _Otro (fenomenología didáctica)
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:28433
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:25 May 2022 21:38
Fecha de Modificación Más Reciente:25 May 2022 21:38
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario