Lima, Maria Elena Nascimento de; Miranda, Maria Josevett Almeida; Cravo, Maria José de Sousa (2018). Ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise a partir dos relatórios de estágio supervisionado do curso de pedagogia da UEPA, 2015-2016. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 8(1), pp. 75-83 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 350Kb |
URL Oficial: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_...
Resumen
Este artigo tem como objetivo discutir o ensino de Matemática no Ensino Fundamental a partir da prática do Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Pará – Uepa. Utilizamos nesse estudo, a análise dos relatórios dos estagiários concluintes do 8º semestre no período de 2015-2016. Como caminho metodológico, optamos pela pesquisa qualitativa, observação e entrevista semi-estruturada. Foram entrevistadas quatro professoras de quatro classes do Ensino Fundamental de duas escolas da rede pública estadual no município de Belém/PA, sendo duas professoras de duas turmas de 2º ano e duas do 3º ano. Como aporte teórico para subsidiar este trabalho, utilizamos além de outros, os PCNs (2001), LDB (9394/96), D’Ambrósio (1986), Kishimoto (1993) e Vygotsky (1998).
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 28434 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 25 May 2022 21:46 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 25 May 2022 21:46 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento