Orlovski, Nelem; Kalinke, Marco; Mocrosky, Luciane (2014). O uso das novas tecnologias: um olhar para a formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais. Revista Paranaense de Educação Matemática, 3(4), pp. 70-88 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 148Kb |
URL Oficial: http://revista.unespar.edu.br/index.php/rpem/issue...
Resumen
Nesse texto expomos algumas compreensões sobre programas que visam à inclusão digital, enfatizando aspectos da formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais. Apresentamos análises do programa do Governo Federal denominado “Um Computador por Aluno” e o modo como está sendo proposto nas escolas do município de Curitiba através do programa “Conexão Escola”. O diálogo com pesquisadores que investigam o tema e as intenções explícitas do programa, somadas às nossas experiências vividas, possibilitaram-nos estabelecer conexões que sustentam nossa reflexão a respeito das ações de forma-ação destes professores. Como resultado do estudo, apontamos limitações e possibilidades do que tem sido realizado na Rede Municipal de Ensino de Curitiba e os esclarecimentos que foram se desenvolvendo sobre formação de professores.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 03. Aula > Recursos didácticos > _Otro (recursos didácticos) 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Otro (formación de profesores) |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 28537 |
Depositado Por: | Monitor Funes 8 |
Depositado En: | 10 May 2022 21:01 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 10 May 2022 21:01 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento