Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O uso das novas tecnologias: um olhar para a formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais

Orlovski, Nelem; Kalinke, Marco; Mocrosky, Luciane (2014). O uso das novas tecnologias: um olhar para a formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais. Revista Paranaense de Educação Matemática, 3(4), pp. 70-88 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

148Kb

URL Oficial: http://revista.unespar.edu.br/index.php/rpem/issue...

Resumen

Nesse texto expomos algumas compreensões sobre programas que visam à inclusão digital, enfatizando aspectos da formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais. Apresentamos análises do programa do Governo Federal denominado “Um Computador por Aluno” e o modo como está sendo proposto nas escolas do município de Curitiba através do programa “Conexão Escola”. O diálogo com pesquisadores que investigam o tema e as intenções explícitas do programa, somadas às nossas experiências vividas, possibilitaram-nos estabelecer conexões que sustentam nossa reflexão a respeito das ações de forma-ação destes professores. Como resultado do estudo, apontamos limitações e possibilidades do que tem sido realizado na Rede Municipal de Ensino de Curitiba e os esclarecimentos que foram se desenvolvendo sobre formação de professores.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
03. Aula > Recursos didácticos > _Otro (recursos didácticos)
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
05. Profesor > Formación de profesores > Otro (formación de profesores)
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:28537
Depositado Por:Monitor Funes 8
Depositado En:10 May 2022 21:01
Fecha de Modificación Más Reciente:10 May 2022 21:01
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario