Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A teoria antropológica do didático: paradigmas, avanços e perspectivas

Chaachoua, Hamid; Bittar, Marilena (2018). A teoria antropológica do didático: paradigmas, avanços e perspectivas. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 9(1), pp. 29-44 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

720Kb

URL Oficial: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_...

Resumen

O objetivo deste curso é apresentar os conceitos centrais e as grandes questões que contribuíram para o desenvolvimento da Teoria Antropológica do Didático (TAD) desde o início dos anos 1990. Para isso, escolhemos descrever esta evolução por meio da noção de sensibilidade de quadros teóricos. Artigue (2011) propõe o termo "sensibilidade" para traduzir a palavra "concerns" utilizada em projetos de investigação europeus3, a fim de posicionar os quadros teóricos – uns com relação aos outros – em função de suas especificidades.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:09. Currículo > _Otro (currículo)
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > _Otro (fenomenología didáctica)
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:28571
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:27 Jun 2022 12:40
Fecha de Modificación Más Reciente:27 Jun 2022 12:40
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario