Grando, Regina Célia; Nacarato, Adair Mendes (2016). Compartilhamento de práticas formativas em matemática escolar por professoras alfabetizadoras. ZETETIKÉ. Revista de Educação Matemática, 24(1), pp. 141-156 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 564Kb |
URL Oficial: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ze...
Resumen
O texto analisa práticas formativas num grupo de professoras alfabetizadoras, que fazem parte do projeto observatório da educação, intitulado “estudos e pesquisas de práticas de letramento matemático escolar e de formação docente”, da universidade são francisco, itatiba, sp, relativo ao período 2013-2014. O projeto tem por objetivo investigar, por meio de um trabalho colaborativo com professoras da educação básica, as práticas de letramentos matemáticos escolares, bem como as práticas de formação docente de professoras que ensinam matemática. Entende-se que as práticas das professoras, quando sistematizadas em forma de narrativa e compartilhadas no grupo de pesquisadores e em eventos científicos, possibilitam um letramento acadêmico de todos os envolvidos. Dessa forma, tomam-se como objeto de análise os momentos de compartilhamento das narrativas das professoras no grupo de pesquisadoras e em eventos científicos, entendendo-as como experiências formativas.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Otro (formación de profesores) 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 28932 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 09 Jun 2022 16:51 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 09 Jun 2022 16:51 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento