Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Cadernos escolares brasileiros e franceses: seus metadados para a história da educação matemática

Boen, Claudia Regina; da Costa, David Antonio (2017). Cadernos escolares brasileiros e franceses: seus metadados para a história da educação matemática. Revista de História da Educação Matemática, 3(1), pp. 89-104 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

4Mb

URL Oficial: http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT

Resumen

Este texto apresenta como vem sendo desenvolvido o tratamento de cadernos escolares pelo GHEMAT - Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática para o desenvolvimento de seus projetos temáticos no Brasil e na França. Apoiado nos trabalhos de Viñao (2008) e Mignot (2008), é possível identificar diferenças com relação aos metadados e a forma de divulgação dos materiais coletados e digitalizados no Repositório de Conteúdo Digital (RCD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e no fundo educacional de Limoges em que as questões culturais delimitam em grande parte o que é disponibilizado ao público.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > _Otro (fuentes de información)
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:28940
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:13 Jun 2022 21:25
Fecha de Modificación Más Reciente:13 Jun 2022 21:25
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario