D'Ambrosio, Ubiratan (2018). À guisa de um preâmbulo ao trabalho “o ensino da Matemática Elementar no Brasil”. Revista de História da Educação Matemática, 4(1), pp. 7-19 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 166Kb |
URL Oficial: http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT
Resumen
Distinguimos alguns marcos ao examinarmos a evolução e o estado atual do ensino de Matemática Elementar em nosso País. O referencial é, evidentemente, a própria evolução histórica do cultivo da matemática no Brasil. Infelizmente, a história da matemática no Brasil ainda está por ser pesquisada. Os dados disponíveis estão dispersos em bibliotecas, arquivos e documentação esparsa.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 13. Matemáticas escolares |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 28974 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 12 Jun 2022 18:51 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 12 Jun 2022 18:51 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento