Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

À guisa de um preâmbulo ao trabalho “o ensino da Matemática Elementar no Brasil”

D'Ambrosio, Ubiratan (2018). À guisa de um preâmbulo ao trabalho “o ensino da Matemática Elementar no Brasil”. Revista de História da Educação Matemática, 4(1), pp. 7-19 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

166Kb

URL Oficial: http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT

Resumen

Distinguimos alguns marcos ao examinarmos a evolução e o estado atual do ensino de Matemática Elementar em nosso País. O referencial é, evidentemente, a própria evolução histórica do cultivo da matemática no Brasil. Infelizmente, a história da matemática no Brasil ainda está por ser pesquisada. Os dados disponíveis estão dispersos em bibliotecas, arquivos e documentação esparsa.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
13. Matemáticas escolares
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:28974
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:12 Jun 2022 18:51
Fecha de Modificación Más Reciente:12 Jun 2022 18:51
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario