Ávila, Larissa Bonfim de; Santos, João Ricardo Viola dos (2014). Propostas de formação matemática em currículos prescritos de cursos de licenciatura em matemática na modalidade à distância. Amazónia: Revista de educação em ciências e matemáticas, 11(21), pp. 31-43 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 335Kb |
URL Oficial: https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazon...
Resumen
O objetivo deste artigo é investigar propostas de formação matemática em currículos prescritos de cursos de Licenciatura em Matemática, na modalidade a distância. Em meio a uma abordagem qualitativa de pesquisa, analisamos aspectos dessas propostas em currículos de duas universidades. Nossas análises indicam a presença de reflexões a respeito de qual matemática é necessária ou adequada para o futuro professor de matemática, bem como uma busca de articulação entre os domínios de conhecimentos pedagógico e matemático nas disciplinas.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > A distancia 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 29099 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 23 May 2022 18:12 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 23 May 2022 18:12 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento