Castor, Paulo Roberto; Souza , Eric (2020). A revista a escola primária (1916-1938) e os saberes a e para ensinar matemática. Revista de História da Educação Matemática, 6(3), pp. 192-210 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1158Kb |
URL Oficial: http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT
Resumen
O objetivo deste trabalho foi inventariar os artigos relacionados à matemática da revista A Escola Primária com intuito de identificar se havia abordagem temática ligada a saberes profissionais dos professores que ensinam matemática. Utilizou-se como referencial Hofstetter e Schneuwly (2017), Borer (2017) e Valente (2017). A metodologia consistiu em identificar e analisar os artigos sobre temas da matemática. Dentre as conclusões, constatou-se que os artigos apresentavam aprofundamento de conteúdos, metodologias, estratégias e recursos para o ensino. Dessa forma, verificou-se a presença dos saberes a e para ensinar matemática. Observou-se, também, que a maior parte dos artigos era relacionada à Aritmética e que a estratégia mais utilizada para ensinar era a resolução de problemas.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 05. Profesor 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Contenidos 06. Aprendizaje > Cognición > Conocimiento 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Otro (tipos de estudio) |
Nivel Educativo: | _Ningún nivel educativo |
Código ID: | 29290 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 24 May 2022 22:28 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 24 May 2022 22:28 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento