Fasheh, Munir; Domite, Maria Ines Santos; Mendoça, Maria Do Carmo Domite; Morais, Maria Aparecida C.R.T Morais (1998). Matemática, cultura e poder. ZETETIKÉ. Revista de Educação Matemática, 6(1), pp. 9-30 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1854Kb |
URL Oficial: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ze...
Resumen
Este artigo lida com a interação no ensino da matemática, de um lado, pedrões culturais predominantes de crenças, pensamentos e comportamento de outro, especialmente em países do terceiro mundo. O artigo aponta para a importãncia da cultura ao influenciar o modo pelo qual as pessoas vêem coisas e entendem conceitos, e para a importãncia do uso de fontes culturais, sociais e experiências pessoais para fazer o ensino da matemática mais afetivo e significativo, como também para os modos pelos quais a matemática pode ser usada para lidar com alguns pontos fracos da própria cultura e sociedade.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 04. Alumno > Diversidad > Cultura-religión 06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Creencia 06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Actitud 10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática) |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Educación Infantil (0-6 años) Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 29340 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 01 Jun 2022 22:24 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 01 Jun 2022 22:24 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento