Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Matemática, cultura e poder

Fasheh, Munir; Domite, Maria Ines Santos; Mendoça, Maria Do Carmo Domite; Morais, Maria Aparecida C.R.T Morais (1998). Matemática, cultura e poder. ZETETIKÉ. Revista de Educação Matemática, 6(1), pp. 9-30 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1854Kb

URL Oficial: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ze...

Resumen

Este artigo lida com a interação no ensino da matemática, de um lado, pedrões culturais predominantes de crenças, pensamentos e comportamento de outro, especialmente em países do terceiro mundo. O artigo aponta para a importãncia da cultura ao influenciar o modo pelo qual as pessoas vêem coisas e entendem conceitos, e para a importãncia do uso de fontes culturais, sociais e experiências pessoais para fazer o ensino da matemática mais afetivo e significativo, como também para os modos pelos quais a matemática pode ser usada para lidar com alguns pontos fracos da própria cultura e sociedade.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:04. Alumno > Diversidad > Cultura-religión
06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Creencia
06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Actitud
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Infantil (0-6 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:29340
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:01 Jun 2022 22:24
Fecha de Modificación Más Reciente:01 Jun 2022 22:24
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario