Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Comparação de duas estratégias no ensino de complementos de matemática

Martínez, José Mario; Santos, Lúcio Tunes dos (1998). Comparação de duas estratégias no ensino de complementos de matemática. ZETETIKÉ. Revista de Educação Matemática, 6(1), pp. 7489-108 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1230Kb

URL Oficial: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ze...

Resumen

Aplicamos duas metodologias de ensino diferentes em duas turmas da disciplina ms148: complementos de matemática no primeiro ano do chamado cursão. Da Unicamp. No primeiro grupo, a estratégia foi a geralmente usada nesse tipo de disciplina. Em uma turma alternativa, usamos um método diferente (embora nada de novo) que consistia em dar prioridade ao trabalho dos estudantes em sala de aula. Através de cinco avaliações diferentes, e das comparações com notas dos estudantes na prova da matemática do vestibular, procurando chegar a conclusões quantitativas relativamente a eficácia de ambas as estratégias.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
06. Aprendizaje > Otro (aprendizaje)
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos estadísticos
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:29344
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:01 Jun 2022 18:37
Fecha de Modificación Más Reciente:01 Jun 2022 18:37
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario