Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Documentos de professores como fontes para a história da educação matemática: o Arquivo Pessoal Euclides Roxo - APER

Valente, Wagner Rodrigues (2004). Documentos de professores como fontes para a história da educação matemática: o Arquivo Pessoal Euclides Roxo - APER. ZETETIKÉ. Revista de Educação Matemática, 12(1), pp. 35-56 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

96Kb

URL Oficial: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ze...

Resumen

Este texto tem por objetivos: destacar a importância que vem ganhando o uso de arquivos pessoais nas práticas historiográficas; salientar a relevância dos arquivos pessoais de professores de matemática para a história da educação matemática no brasil; divulgar o Arquivo Pessoal Euclides roxo – APER e analisar, utilizando o APER, como uma proposta de reforma do ensino de matemática, surgida na república velha, é incorporada pelo governo revolucionário de Getúlio Vargas.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:29402
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:31 May 2022 18:32
Fecha de Modificación Más Reciente:31 May 2022 18:32
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario