Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Por que análise real na licenciatura?

Moreira, Plínio Cavalcanti; Cury, Helena Noronha; Vianna, Carlos Roberto (2005). Por que análise real na licenciatura? ZETETIKÉ. Revista de Educação Matemática, 13(1), pp. 11-42 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

132Kb

URL Oficial: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ze...

Resumen

Neste trabalho analisamos as respostas apresentadas por 31 matemáticos a um questionário sobre ementa, bibliografia e o papel da disciplina análise real nos cursos de licenciatura em matemática. Os respondentes são matemáticos que trabalham em 14 das principais instituições universitárias e de pesquisa no brasil. As respostas foram submetidas a um processo de unitarização para a construção de categorias, segundo a abordagem metodológica da análise de conteúdo. Descrevemos três categorias que sintetizam os argumentos dos respondentes em favor da obrigatoriedade da disciplina no curso de licenciatura. Discutimos esses argumentos, situando-os em relação a estudos atuais sobre formação do professor de matemática da escola básica e levantamos algumas questões para o prosseguimento do debate.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Análisis didáctico
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:29409
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:31 May 2022 17:04
Fecha de Modificación Más Reciente:31 May 2022 17:04
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario