Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Identidade no discurso: aspectos constituintes em professores de matemática

Santos, Nayra da Cunha Rossy; Gonçalves, Tadeu Oliver; Barbosa, Mauro Guterres (2021). Identidade no discurso: aspectos constituintes em professores de matemática. Amazónia: Revista de educação em ciências e matemáticas, 17(38), pp. 58-70 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

243Kb

URL Oficial: https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazon...

Resumen

O presente artigo tem por objetivo identificar aspectos identitários presentes no discurso de professores de matemática que atuam na rede pública da educação básica. Para tanto, a pesquisa consistiu na realização de entrevistas com 3 professores, que foram registradas e transcritas em áudios para análise. Pois, é instrumento de coleta utilizada como registro transcrito dos áudios das entrevistas, integralmente. Os resultados encontrados apontam que professores da rede pública da educação básica possuem uma identidade situada no ponto de equilíbrio entre as ações planejadas e executadas em sala de aula, representando uma mediação entre a objetividade e a subjetividade.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:03. Aula > Gestión del aula > El discurso
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:29675
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:19 May 2022 10:39
Fecha de Modificación Más Reciente:19 May 2022 10:39
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario