Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Factorisation des polynômes: une étude basée sur le développement d’un PER

Guadagnini, Míriam do Rocio; Alves, Marlene (2019). Factorisation des polynômes: une étude basée sur le développement d’un PER. Educação Matemática Pesquisa, 21(4), pp. 201-212 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

278Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

O objetivo deste artigo é apresentar os resultados parciais de um estudo em curso, que investiga sobre o ensino da fatoração de polinômios para a análise das praxeologias didáticas e matemáticas e das relações institucionais e pessoais desenvolvidas para seu estudo, com base nos documentos oficiais e livros didáticos brasileiros, para uma intervenção futura com um grupo de professores de matemática e estudantes do ensino médio. Tomamos como fundamentação teórica a teoria antropológica do didático de Chevallard e, como metodologia, o percurso de estudo e pesquisa (PEP) de Chevallard e colaboradores.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:01. Sistema educativo > Documentos curriculares
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Numérico
13. Matemáticas escolares > Álgebra > Polinomios
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Simbólico
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:29692
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:07 Jul 2022 20:48
Fecha de Modificación Más Reciente:07 Jul 2022 20:48
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario