Guadagnini, Míriam do Rocio; Alves, Marlene (2019). Factorisation des polynômes: une étude basée sur le développement d’un PER. Educação Matemática Pesquisa, 21(4), pp. 201-212 .
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 278Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
O objetivo deste artigo é apresentar os resultados parciais de um estudo em curso, que investiga sobre o ensino da fatoração de polinômios para a análise das praxeologias didáticas e matemáticas e das relações institucionais e pessoais desenvolvidas para seu estudo, com base nos documentos oficiais e livros didáticos brasileiros, para uma intervenção futura com um grupo de professores de matemática e estudantes do ensino médio. Tomamos como fundamentação teórica a teoria antropológica do didático de Chevallard e, como metodologia, o percurso de estudo e pesquisa (PEP) de Chevallard e colaboradores.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 01. Sistema educativo > Documentos curriculares 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Numérico 13. Matemáticas escolares > Álgebra > Polinomios 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Simbólico 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 29692 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 07 Jul 2022 20:48 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 07 Jul 2022 20:48 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento